5 Dicas da Nutricionista para tratar o intestino preso

 

INTESTINO PRESO, pela nutrição, nutricionista, nutricionista andreia vieira

Se acaso sofrer de intestino preso, leia este artigo. Assim, saberá o que fazer para resolver este problema que tanto desconforto causa.

Certamente saberá que o bom funcionamento do intestino é fundamental para a manutenção de uma boa saúde. No entanto, muitas pessoas sofrem de intestino preso. Com efeito, a nutricionista Andreia Vieira deixa estas dicas para a/o ajudar a regular o seu intestino.

Dicas da nutricionista para tratar o intestino preso

  • Crie uma rotina intestinal. De facto, é importante ter uma hora para obrar. Assim, dedique um tempinho na sanita e estabeleça esse tempo para si.
  • Pratique exercício físico.  Notará diferenças mesmo que seja apenas 20 a 30 minutos de caminhada por dia. Dessa maneira obrigará os músculos do intestino a funcionar.
  • Beba muita água, isto é, pelo menos 2 litros de água por dia. Por certo, beber água torna as fezes mais moles e, assim, será mais fácil evacuar.
  • Tenha uma alimentação adaptada ao seu problema. Assim, deve ter uma alimentação rica em fibra. De maneira idêntica deve consumir gorduras boas.

Só para exemplificar: deve consumir 2 a 3 peças de fruta por dia; coma sopa de legumes, tanto ao almoço como ao jantar; reforce o consumo de legumes e vegetais no prato; opte por pão e cereais integrais; introduza na sua alimentação os farelos e a farinha de linhaça; as ameixas secas também têm ajudado em muitos casos de obstipação.

  • Evite os laxantes. O abuso dos laxantes leva a um agravamento dos sintomas. Em contrapartida, pode usar probióticos. De facto, os probióticos são bactérias ou microorganismos vivos que melhoram a saúde do intestino.

Desta maneira e, com o tempo, o seu intestino funcionará como um relógio suíço.

Se acaso sofrer deste problema poderá também pedir ajuda à nossa nutricionista. Marque a sua consulta e melhore a sua vida.

 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que