Açúcar nos Refrigerantes

Açúcar nos refrigerantes, Pela Nutrição

 

Todos sabemos que os refrigerantes são doces. Com efeito, a nutricionista Andreia vai revelar o teor de açúcar nos refrigerantes. Desta forma, fará melhores escolhas.

 

Sem dúvida que o consumo exagerado de açúcar traz consequências negativas para a nossa saúde. Com efeito, o consumo excessivo de açúcar contribui para a formação de cáries dentárias; para o ganho de peso corporal; para o aumento do risco de Diabetes e para o aumento do risco de Doenças Cardiovasculares.

Assim sendo, a Direção Geral da Saúde estabeleceu que uma bebida é pobre em açúcar se tiver, no máximo 2,5g de açúcar por cada 100ml.

Nesse sentido, a nutricionista vai revelar a quantidade de açúcar nos refrigerantes mais consumidos em Portugal.

 

Açúcar nos Refrigerantes

Quantidade de açúcar em 1 lata de 330ml (g) Por cada 100 ml
Lipton Ice Tea 14,85 4,5
Sumol 22,44 6,8
Fanta 28,05 8,5
7up 24,09 7,3
Coca Cola  34,98 10,6
Pepsi 34,98 10,6
Santal (sem gás) 13,53 4,1
Joi (sem gás) 14,85 4,5

Fonte: Continente – o seu Hipermercado para Compras Online. e INSA_pt

Refrigerantes com mais açúcar

 

Em conclusão, os refrigerantes de cola são os campeões no que diz respeito à quantidade de açúcar. De facto, cada lata deste refrigerante contém 7 colheres de sobremesa de açúcar. Com efeito, só em açúcar consumimos 140 Kcal numa lata de refrigerante.

Além disso, a Fanta tem quase 6 colheres de sobremesa de açúcar. Assim, esta quantidade representa o consumo de 112 Kcal. Por outro lado, o refrigerante 7up e o Sumol têm cerca de 4 a 5 colheres de sobremesa de açúcar (92 Kcal em açúcar).

Por certo, os refrigerantes sem gás, como por exemplo, o Ice Tea, o Santal e o Joi têm menos açúcar. De facto têm uma média 3 colheres de sobremesa de açúcar (60 Kcal em açúcar).

 

Qual a melhor bebida?

 

Com toda a certeza, os refrigerantes não são todos iguais. No entanto, todos apresentam valores elevados de açúcar. Aliás, em todos os refrigerantes o valor de açúcar, por cada 100ml, é superior a 2,5g.

Inegavelmente a melhor bebida é a água, ou a água aromatizada com fruta ou legumes. Por outro lado, os chás ou tisanas, sem adição de açúcares, também podem ser uma opção saudável.

 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que