Alimentação Mediterrânea: 10 Princípios Saudáveis (EBOOK)

Alimentação Mediterrânea, Pela Nutrição

A Alimentação Mediterrânea representa a cultura dos países desta região. Além disso, esta alimentação está associada tanto à prevenção de várias doenças como à promoção da saúde. Aqui encontrará 10 princípios saudáveis desta dieta. É provável que, a partir de agora, ponha em prática este estilo alimentar.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

10 Princípios Saudáveis da Dieta Mediterrânica

  1. Consuma 2 a 3 doses de laticínios por dia.
  2. Os legumes e a fruta devem ser da época e de produção local. Entretanto, reforce o consumo de legumes, de saladas, de sopa e fruta. Com efeito, experimente estas bruschettas de legumes. Compre ainda o EBOOK de Sopas para se inspirar.
  3. Privilegie o consumo de peixe e, ao mesmo tempo, diminua o consumo de carnes vermelhas.
  4. Tanto as leguminosas secas como as frescas devem estar presentes na alimentação.  Nesse sentido, acompanhe a refeição com feijão ou grão-de-bico ou ervilhas. Experimente este caril de grão.
  5. Consuma cereais integrais. Ao propósito, faça esta receita de papas de aveia. Aproveite o EBOOK de pequenos-almoços e lanches para reforçar o consumo de fibra.
  6. A gordura de eleição deve ser o azeite. Mas, não abuse na quantidade!
  7. Beba água ao longo do dia. O vinho pode ser consumido com moderação mas apenas às refeições.
  8. Evite os fritos. Assim sendo, opte por jardineiras; estufados em cru; caldeiradas e cataplanas. Use ervas aromáticas de modo a reduzir o consumo de sal.
  9. Consuma frutos secos. Contudo, não exagere na quantidade!
  10. Tenha uma vida ativa. Pratique exercício e divirta-se com a família e os amigos.
  • Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

Alimentação Mediterrânea para Emagrecer

Inegavelmente, esta alimentação resulta na perda de peso. Além disso, é de fácil adesão e manutenção. Assim sendo, esta dieta resulta não só a curto como também a longo prazo.

Se acaso pretender uma perda de peso saudável, sem dúvida que esta dieta é uma das melhores opções.

 

Conteúdos do e-Book Alimentação Mediterrânea

Este EBOOK inclui não só os princípios como também as características desta alimentação. Além disso, tem receitas para as 5 refeições do dia.

Mude a sua alimentação!

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

Bolo de noz saudável

Bolo de Noz Saudável (Uma receita da Nutricionista)

Estamos quase no Natal! E o Natal combina com frutos secos. Dessa forma, a nutricionista Andreia Vieira partilha consigo uma receita de um Bolo de Noz saudável. É o ideal para uma tarde de chuva. Receita do Bolo de Noz Saudável Ingredientes: 100g de açúcar mascavado 6 claras 6 gemas 250g de nozes 80g de

Treino e plano nutricional on-line

Treino e Plano Nutricional On -Line

Hoje venho falar-te acerca do Treino e Plano Nutricional On-Line. Trata-se de uma opção para fazeres exercício físico de forma individualizada, cómoda e com bons resultados. A Organização Mundial de Saúde recomenda pelo menos 150 minutos por semana de exercício físico, de intensidade moderada. Conheça, com a ajuda da nutricionista, todas as vantagens de uma

quantas calorias tem um bombom, calorias bombom, caloria, bombom, pela nutrição, nutricionista andreia vieira

Quantas calorias tem um bombom

Sabe quantas calorias tem um bombom? Descubra com a nutricionista Andreia Vieira as calorias dos diferentes bombons. Calorias de um bombom É evidente que os bombons não são para comer todos os dias. De facto, todos os bombons são ricos em açúcar, gordura saturada e, portanto, calorias. O consumo excessivo de açúcar está ligado ao