Alimentação Mediterrânea: 10 Princípios Saudáveis (EBOOK)

Alimentação Mediterrânea, Pela Nutrição

A Alimentação Mediterrânea representa a cultura dos países desta região. Além disso, esta alimentação está associada tanto à prevenção de várias doenças como à promoção da saúde. Aqui encontrará 10 princípios saudáveis desta dieta. É provável que, a partir de agora, ponha em prática este estilo alimentar.

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10 Princípios Saudáveis da Dieta Mediterrânica

  1. Consuma 2 a 3 doses de laticínios por dia.
  2. Os legumes e a fruta devem ser da época e de produção local. Entretanto, reforce o consumo de legumes, de saladas, de sopa e fruta. Com efeito, experimente estas bruschettas de legumes. Compre ainda o EBOOK de Sopas para se inspirar.
  3. Privilegie o consumo de peixe e, ao mesmo tempo, diminua o consumo de carnes vermelhas.
  4. Tanto as leguminosas secas como as frescas devem estar presentes na alimentação.  Nesse sentido, acompanhe a refeição com feijão ou grão-de-bico ou ervilhas. Experimente este caril de grão.
  5. Consuma cereais integrais. Ao propósito, faça esta receita de papas de aveia. Aproveite o EBOOK de pequenos-almoços e lanches para reforçar o consumo de fibra.
  6. A gordura de eleição deve ser o azeite. Mas, não abuse na quantidade!
  7. Beba água ao longo do dia. O vinho pode ser consumido com moderação mas apenas às refeições.
  8. Evite os fritos. Assim sendo, opte por jardineiras; estufados em cru; caldeiradas e cataplanas. Use ervas aromáticas de modo a reduzir o consumo de sal.
  9. Consuma frutos secos. Contudo, não exagere na quantidade!
  10. Tenha uma vida ativa. Pratique exercício e divirta-se com a família e os amigos.
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Alimentação Mediterrânea para Emagrecer

Inegavelmente, esta alimentação resulta na perda de peso. Além disso, é de fácil adesão e manutenção. Assim sendo, esta dieta resulta não só a curto como também a longo prazo.

Se acaso pretender uma perda de peso saudável, sem dúvida que esta dieta é uma das melhores opções.

 

Conteúdos do e-Book Alimentação Mediterrânea

Este EBOOK inclui não só os princípios como também as características desta alimentação. Além disso, tem receitas para as 5 refeições do dia.

Mude a sua alimentação!

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caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

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Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que