Alimentação na Gravidez: 2 Conselhos da Nutricionista (MASTERCLASS)

 

Alimentação na gravidez, Masterclass, Pela Nutrição

Alimentação na Gravidez é o tema da aula da Nutricionista Andreia Henriques Vieira. Com efeito, esta aula é gravada na plataforma Zoom. Assim, para além de ter acesso à aula terá também acesso aos slides. Dessa forma, pode rever sempre e quando quiser.

“A gravidez corresponde aos nove meses ou mais necessários para que uma mulher carregue, no seu ventre, o embrião em desenvolvimento e o feto.”

A importância da Alimentação

A gravidez determina tanto a saúde do bebé como também a da mulher. De facto, é importante que a mulher prepare o seu corpo para a gravidez. Assim, antes de engravidar é essencial ter uma alimentação saudável; uma vida ativa e ainda um peso adequado.

Por outro lado, a alimentação durante a gravidez assegura a saúde da mãe mas também a do filho. Ademais, a alimentação da mãe permite um bom crescimento do feto. Além disso, promove um bom desenvolvimento do feto. Com uma alimentação saudável, o risco de complicações no parto será também menor.

Alimentação na Gravidez: MasterClass

 

Esta aula aborda a Alimentação na Gravidez pela Nutricionista Andreia Henriques Vieira. Assim, é constituída por estes conteúdos:

  • O que posso comer para ter uma gravidez saudável? As recomendações em: calorias; proteínas; hidratos de carbono; gordura; iodo; ácido fólico; ferro; cálcio; Vitamina D; zinco; magnésio; probióticos; pré-bióticos.
  • Alimentos a evitar na gravidez.
  • Aumento de peso recomendado na gravidez. Assim, terá dicas para não engordar muito durante esta fase.
  • Cuidados a ter se acaso não for imune à toxoplasmose.
  • Dicas para diminuir os enjoos mas também para evitar a obstipação.
  • Cuidados alimentares na Diabetes Gestacional.
  • Como evitar a flacidez; as estrias e a celulite.
  • Exemplo de uma ementa semanal para a grávida.

Assim, com a compra desta aula irá aumentar os seus conhecimentos sobre saúde, nutrição e ainda sobre a gravidez.

 

Alimentação na Gravidez: 2 Conselhos da Nutricionista

  • Beba pelo menos 2 a 2 litros e meio de água por dia. A água permite, em primeiro lugar, um bom desenvolvimento e crescimento do bebé. Além disso, se beber água tem menos apetite e, portanto, controla melhor o seu peso. A água ajuda também ao bom funcionamento do intestino. Com uma boa hidratação, tem menos celulite e menos estrias.
  • Faça várias refeições por dia mas de pequeno volume. Comer pouco ajuda a fazer bem a digestão. Ficará com menos azia e enjoos, por exemplo. Além disso, permitirá um maior controlo de peso.

 

Se acaso tiver dúvidas acerca da alimentação, marque a sua consulta de nutrição. 

 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que