Barritas Saudáveis: 2 Receitas Sem Açúcares (EBOOK)

Barritas Saudáveis, Pela Nutrição

Aqui pode encontrar  2 receitas de barritas saudáveis e sem adição de açúcar. De facto, as barritas são lanches práticos. No entanto, as que se compram nos supermercados têm, geralmente, muito açúcar, sal e calorias.

 

Sem dúvida que as barritas são uma ótima opção para levar para o trabalho, para a praia ou para uma viagem. Além disso, são de fácil conservação e uma excelente opção para quando dá aqueles “ataques” de fome. Afinal, quem nunca sentiu aquela vontade, quase incontrolável, de atacar a despensa ou o frigorífico? Certamente estas barritas resolvem o seu problema.

Acima de tudo as barritas podem ser um lanche saudável.  Sem dúvida que os lanches são importantes para repor os níveis de energia ao longo do dia. De facto, vários estudos comprovam que os lanches melhoram o rendimento intelectual, o humor e a memória. Além disso, lanchar contribui tanto para um maior controlo de peso como para hábitos alimentares mais saudáveis. Se precisar de inspiração para os lanches, compre o EBOOK Lanches saudáveis.

As barritas que existem à venda em supermercados são, na maior parte dos casos, ricas em açúcar. Com efeito, para que um alimento seja pobre em açúcares deverá ter, no máximo, 5g de açúcar por cada 100g de produto. Ora, a maior parte das barritas de cereais existentes no mercado têm, em média, 25g de açúcar. A Organização Mundial de Saúde recomenda que o consumo de açúcar deva estar abaixo dos 10% da energia consumida diariamente. A fim de se atingir esta meta é importante evitar alimentos e bebidas que contenham muito açúcar na sua composição. Além disso, deve-se evitar os snacks com açúcar, nomeadamente bolachas e barritas doces.

 

Como fazer Barritas Saudáveis

Fazer barritas saudáveis em casa não é um bicho de 7 cabeças. Acima de tudo é importante não acrescentar açúcar e utilizar ingredientes saudáveis como frutos secos, fruta e cereais integrais.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

Barritas Saudáveis de Aveia

Pode encontrar aqui exemplos de barritas saudáveis. Estas são de aveia. No EBOOK encontrará outras receitas de barritas saudáveis e sem açúcares.

 

  1. Barrita de Aveia com Morangos

Ingredientes:

  • 1 chávena de farinha de aveia integral
  • 5 colheres de sopa de stevia em pó
  • 1 ovo (M)
  • 1/2 chávena de puré de maçã
  • 1/4 chávena de leite magro sem lactose ou bebida de soja ou coco
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 1/4 chávena de morangos partidos em pedaços

 

Modo de preparação:

  • Antes de mais nada pré-aqueça o forno a 180º. Entretanto, forre um tabuleiro quadrado com uma folha de papel vegetal.
  • Em primeiro lugar coza 4 maçãs com casca com um pouco de água, um pau de canela e stevia a gosto. Deixe cozer 15 minutos. Reduza a puré no final da cozedura.
  • Seguidamente misture a farinha de aveia com o stevia. À parte bata o ovo com o puré de maçã, o leite e a essência de baunilha. Por fim misture os ingredientes secos aos ingredientes líquidos e adicione os morangos partidos.
  • Finalmente verta a mistura no tabuleiro. Leve ao forno 20 a 25 minutos. Deixe arrefecer e corte em 8 barritas.

 

     2.  Barrita de Aveia e Banana

Ingredientes:

  • 2 bananas
  • 1/4 chávena de cacau em pó
  • 2 chávenas de flocos de aveia
  • 1/2 chávena de cajus ralados
  • 2 ovos (M)
  • 1 colher de chá de fermento em pó para bolos

 

Modo de preparação:

  • Pré-aqueça o forno a 180º. Forre um tabuleiro quadrado com uma folha de papel vegetal.
  • Em seguida esmague as bananas. Misture os ovos batidos. Acrescente os flocos de aveia, o cacau em pó e o fermento em pó.
  • Logo depois espalhe a mistura no tabuleiro. Polvilhe com os cajus e leve ao forno durante 20 a 25 minutos.
  • Por fim, deixe arrefecer e corte em 8 barritas.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

 

Conteúdos do e-Book Barritas Saudáveis

Sem dúvida que neste EBOOK encontrará 6 receitas de barritas saudáveis, baixas em gorduras más e açúcares. São receitas fáceis de confecionar e que lhe darão prazer e saciedade.

Além do mais este EBOOK ensina-o a analisar o rótulo de uma barrita e tem informação das calorias, hidratos de carbono, proteínas e gorduras de cada barrita.

Caso tenha ficado com dúvidas, contacte a nossa Nutricionista.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que