Beber Água Ajuda a Emagrecer. 7 Estratégias para Beber Mais Água.

Beber água emagrece

 

Beber água ajuda a emagrecer. No entanto, muitos de nós têm dificuldade em bebê-la. Aqui vai encontrar 7  estratégias que o ajudarão a aumentar o consumo de água.

 

Beber água ajuda a emagrecer

 

Embora emagrecer dependa apenas do equilíbrio entre as calorias ingeridas e as calorias gastas, beber água ajuda a emagrecer.

Em primeiro lugar, beber água diminui a sensação de fome. Quando sentir fome, beba um bom copo de água. Além disso, é comum ter a sensação de fome quando, na verdade, é sede. Assim, o consumo de água contribuiu para a diminuição do consumo de calorias. Não esquecer que a água apresenta zero calorias.

Por outro lado, beber água melhora o funcionamento do intestino e, por isso, facilita a eliminação de toxinas do corpo. Contribui, portanto, para a destoxificação do corpo.

Finalmente, a água melhora o rendimento físico. Treinar mais frequentemente e com maior intensidade, contribui para o maior gasto de calorias.

 

Para saber as suas necessidade de água basta multiplicar o seu peso por 35ml. Por exemplo se pesar 60 Kg, precisará de beber 2,1 litros de água por dia.

 

Beber água com limão não a/o ajudará a emagrecer. Não esquecer que o limão tem calorias. E, além disso, se o seu consumo for excessivo pode levar a problemas de estômago.

 

7 Estratégias para aumentar o consumo de água

 

  • Comece o dia com 1 copo de água bem cheio.

 

  • Em cada refeição beba 2 copos de água.

 

  • Beba 1 copo de água ao deitar.

 

  • Leve para o trabalho uma garrafa de água. Ver a água aumenta a probabilidade do seu consumo.

 

  • Crie alarmes no seu telemóvel de 30 em 30 minutos para se lembrar de beber. Pode também descarregar um aplicativo. Veja este, por exemplo.

 

  • Aromatize a água com frutos, especiarias e/ou legumes. Experimente aromatizar da noite para o dia 1 litro de água com 2 rodelas de limão, 1 pau de canela e 2 rodelas de pepino ou gengibre.

 

  • Se não tiver nenhuma contraindicação de saúde, faça chás ou tisanas. Mas não coloque açúcar!

 

 

 

Receita de “Ice Tea” de Limão

 

 

Com o intuito de o ajudar a beber mais água, experimente esta receita.

 

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 3 saquetas de chá preto descafeinado
  • Sumo de 1 limão
  • 2 colheres de sobremesa de stevia (adoçante natural)
  • Gelo

 

Modo de preparação:

  • Ferva a água.
  • Em seguida, acrescente as saquetas de chá e deixe repousar 4 minutos.
  • Adoce com o stevia.
  • Por fim, coloque no frio e quando arrefecido acrescente sumo de 1 limão e gelo.

Se acaso pretender mais esclarecimentos, consulte a nutricionista. 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que