Como manter a Dieta no Natal? 5 Truques da Nutricionista

natal, como manter a dieta no natal, como manter o peso no natal, pela nutrição, nutricionista andreia vieira

Como manter a dieta no Natal? Todos sabemos que a época natalícia leva, geralmente, a alterações de peso. Então, a nutricionista Andreia Vieira decidiu partilhar consigo 5 truques infalíveis para que este ano seja diferente.

Inegavelmente o Natal não se resume apenas ao dia 24 e 25 de dezembro. De facto, os jantares e almoços de Natal começam logo no início de dezembro. Esta situação é que pode levar, muitas vezes, a desequilíbrios na saúde e no peso. São muitos dias de abuso. Porém, é possível contornarmos esta situação. A nutricionista deixa 5 truques para estes almoços e jantares pré-Natal.

5 Truques para manter a dieta no Natal

  • Atenção às bebidas alcoólicas

Se pensarmos que 100ml de vinho maduro tem aproximadamente 70 a 80 Calorias, percebemos rapidamente que as bebidas alcoólicas têm muitas calorias. Mas, nem todas as bebidas são iguais. Só para exemplificar, 100ml de vinho de porto tem 170 calorias. Ao passo que 100ml de cerveja tem 30 calorias. 

Assim, se acaso consumir bebidas alcoólicas privilegie as com menor teor alcoólico. Serão estas as menos calóricas.

Além disso, comece a sua refeição por água e alterne a ingestão da bebida alcoólica com a água. O truque é mesmo fazer uma boa escolha e diminuir a quantidade ingerida!

  • Abdique das entradas

Se pensarmos bem, as entradas nestes encontros são sempre muito calóricas. São habitualmente fritos, enchidos, fumados. Assim, o que lhe recomendo é comer a Sopa ou uma peça de fruta antes do encontro. Dessa forma, irá para a refeição com menos fome e controlará este início mais calórico.

  • Escolha uma sobremesa

Costuma haver muitos doces nestes jantares/almoços de Natal. Escolha apenas um e de pequeno tamanho. Lembre-se que o Natal ainda não chegou. Vai ter oportunidade de comer a doçaria nos dias 24 e 25 de dezembro.

  • Compense na atividade física

Faça mais exercício físico nesta altura do ano. Claro que quanto mais tempo se exercitar, mais calorias gasta e menos notará na balança.

  • Nos dias seguintes aos encontros, mantenha o seu foco

Nos dias seguintes aos jantares/almoços de Natal, mantenha o seu ritmo alimentar. Não coma doces, nem fritos. Reforce o consumo de sopa, saladas e legumes; opte com carnes magras, peixe e ovos. Beba muita água!

Procure ajuda profissional para um plano alimentar mais personalizado!

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que