Diabetes e Alimentação: 2 Dicas da Nutricionista (MASTERCLASS)

 

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Diabetes e Alimentação é o tema da aula da Nutricionista Andreia Henriques Vieira. Com efeito, esta aula é gravada na plataforma Zoom. Assim, para além de ter acesso à aula terá também acesso aos slides. Dessa forma, pode rever sempre e quando quiser.

Diabetes e Alimentação

 

Esta doença caracteriza-se por valores elevados de açúcar no sangue. Há 4 tipos de Diabetes: Diabetes tipo 1; tipo 2; Gestacional e por fim outros tipos de Diabetes específicos.

Entretanto a  Diabetes tipo 2 é a mais comum. Aliás este tipo é mais frequente em pessoas com excesso de peso e ainda obesidade abdominal.

O tratamento desta doença faz-se com a medicação; com uma alimentação saudável e equilibrada e também com a prática de atividade física.

De modo a evitarmos as complicações desta doença, teremos de ter especial atenção ao que comemos.

Se acaso pretender avaliar o seu risco de vir a ter diabetes tipo 2, faça aqui o teste.

Alimentação do Diabético: MasterClass

 

Inegavelmente esta aula destina-se a quem pretende controlar a sua doença. Assim, os conteúdos desta aula são:

  • Regras de uma alimentação saudável. Regras para controlar o açúcar e ainda a pressão arterial e o colesterol.
  • Índice glicémico e contagem de hidratos de carbono.
  • Leitura dos rótulos dos alimentos.
  • Importância da hidratação.
  • Consumo de bebidas alcoólicas.
  • O que fazer quando o açúcar baixa muito mas também quando o açúcar está muito elevado.
  • Por fim, saiba como é um dia saudável de um diabético.

Assim, com a compra desta aula irá aumentar os seus conhecimentos sobre a alimentação do diabético.

2 Dicas acerca da Alimentação do Diabético

  • Não evite as frutas mais doces. A fruta não é só açúcar. Tem vitaminas, minerais, fibras. Contudo, evite os sumos de fruta e ainda a fruta confeccionada. Prefira as frutas cruas e as de pequeno tamanho. Escolha a fruta da época.
  • Não deixe de comer arroz, massa, batata, pão ou cereais simples. Escolha os mais integrais. No entanto, evite os bolos, bolachas e cereais açucarados.

Se pretender, marque também a sua consulta de nutrição. 

 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que