Emagrecer com a ajuda do Nutricionista: 4 Razões para o Fazer

Porque é tão difícil emagrecer, Pela Nutrição

Muitas vezes emagrecer é difícil. Além disso, nem sempre emagrecer é para sempre. Muitas dietas são tentadoras e passageiras. Assim, emagrecer deve ser com a ajuda de um Nutricionista. Veja aqui 4 razões para ser acompanhada/o por este profissional de saúde.

Segundo o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, cerca de 57% dos adultos portugueses tem excesso de peso ou sofre de obesidade. É, portanto, natural que muitos procurem ajuda para emagrecer.

Contudo muitas vezes pedem ajuda a pessoas sem formação em Nutrição, nem em Saúde. Ademais, muitas vezes compram suplementos na esperança que estes resolvam o seu problema de peso.

Emagrecer nem sempre é fácil. Além disso, é muitas vezes custoso manter a perda de peso perdida.

No entanto, o caminho certo será marcar consulta com um Nutricionista. Este profissional tem competências para a/o ajudar a emagrecer com saúde, sucesso e segurança.

 

4 Razões para emagrecer com a ajuda do Nutricionista

 

  • O nutricionista sabe como funciona o seu corpo. Percebe de biologia, fisiologia, metabolismo. Percebe quais os fatores que afetam o peso, o apetite e a saúde.

Assim, o nutricionista saberá estruturar o melhor caminho para a/o fazer emagrecer de forma definitiva e saudável. Confiar o seu corpo a pessoas que não têm formação na área da saúde é como confiar o seu carro a um pedreiro.

 

  • Através do exame por bioimpedância, o nutricionista saberá a sua massa gorda e a sua massa não gorda (massa muscular e a massa óssea). Além disso, fará o cálculo das calorias que gasta por dia.

Com a ajuda deste profissional de saúde, perderá peso através da perda de gordura. Aliás, muitas vezes os suplementos que prometem uma perda de peso, levam à perda de água e não de gordura. Emagrecer com saúde implica perder gordura.

 

  • Terá sempre motivação para continuar a sua luta. As consultas servem para a/o animar e para ajustar o plano alimentar, mediante as suas dificuldades e barreiras.

Não existe apenas um caminho. Podem haver várias soluções. O nutricionista fará uma alimentação que goste. Que se adapta a si e ao seu estilo de vida.

 

  • Com um bom nutricionista não precisa de comprar suplementos.

Aliás, os suplementos apenas emagrecem a sua carteira. Não há evidência que levem a uma perda de peso. No máximo, perde água e bastante massa muscular com a toma destes produtos. Além disso, alguns suplementos podem levar a vários problemas de saúde.

 

 

Marque consulta de nutrição para uma intervenção individualizada.

 

 

“Com a Dra. Andreia consegui perder 10 Kg. Além disso, perdi 7 cm de cinta; 14 cm de anca e 8 cm de coxa. Dessa forma, recomendo o seu trabalho”

Margarida, Braga

 

Bolo de noz saudável

Bolo de Noz Saudável (Uma receita da Nutricionista)

Estamos quase no Natal! E o Natal combina com frutos secos. Dessa forma, a nutricionista Andreia Vieira partilha consigo uma receita de um Bolo de Noz saudável. É o ideal para uma tarde de chuva. Receita do Bolo de Noz Saudável Ingredientes: 100g de açúcar mascavado 6 claras 6 gemas 250g de nozes 80g de

Treino e plano nutricional on-line

Treino e Plano Nutricional On -Line

Hoje venho falar-te acerca do Treino e Plano Nutricional On-Line. Trata-se de uma opção para fazeres exercício físico de forma individualizada, cómoda e com bons resultados. A Organização Mundial de Saúde recomenda pelo menos 150 minutos por semana de exercício físico, de intensidade moderada. Conheça, com a ajuda da nutricionista, todas as vantagens de uma

quantas calorias tem um bombom, calorias bombom, caloria, bombom, pela nutrição, nutricionista andreia vieira

Quantas calorias tem um bombom

Sabe quantas calorias tem um bombom? Descubra com a nutricionista Andreia Vieira as calorias dos diferentes bombons. Calorias de um bombom É evidente que os bombons não são para comer todos os dias. De facto, todos os bombons são ricos em açúcar, gordura saturada e, portanto, calorias. O consumo excessivo de açúcar está ligado ao