Emagrecer com a ajuda do Nutricionista: 4 Razões para o Fazer

Porque é tão difícil emagrecer, Pela Nutrição

Muitas vezes emagrecer é difícil. Além disso, nem sempre emagrecer é para sempre. Muitas dietas são tentadoras e passageiras. Assim, emagrecer deve ser com a ajuda de um Nutricionista. Veja aqui 4 razões para ser acompanhada/o por este profissional de saúde.

Segundo o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, cerca de 57% dos adultos portugueses tem excesso de peso ou sofre de obesidade. É, portanto, natural que muitos procurem ajuda para emagrecer.

Contudo muitas vezes pedem ajuda a pessoas sem formação em Nutrição, nem em Saúde. Ademais, muitas vezes compram suplementos na esperança que estes resolvam o seu problema de peso.

Emagrecer nem sempre é fácil. Além disso, é muitas vezes custoso manter a perda de peso perdida.

No entanto, o caminho certo será marcar consulta com um Nutricionista. Este profissional tem competências para a/o ajudar a emagrecer com saúde, sucesso e segurança.

 

4 Razões para emagrecer com a ajuda do Nutricionista

 

  • O nutricionista sabe como funciona o seu corpo. Percebe de biologia, fisiologia, metabolismo. Percebe quais os fatores que afetam o peso, o apetite e a saúde.

Assim, o nutricionista saberá estruturar o melhor caminho para a/o fazer emagrecer de forma definitiva e saudável. Confiar o seu corpo a pessoas que não têm formação na área da saúde é como confiar o seu carro a um pedreiro.

 

  • Através do exame por bioimpedância, o nutricionista saberá a sua massa gorda e a sua massa não gorda (massa muscular e a massa óssea). Além disso, fará o cálculo das calorias que gasta por dia.

Com a ajuda deste profissional de saúde, perderá peso através da perda de gordura. Aliás, muitas vezes os suplementos que prometem uma perda de peso, levam à perda de água e não de gordura. Emagrecer com saúde implica perder gordura.

 

  • Terá sempre motivação para continuar a sua luta. As consultas servem para a/o animar e para ajustar o plano alimentar, mediante as suas dificuldades e barreiras.

Não existe apenas um caminho. Podem haver várias soluções. O nutricionista fará uma alimentação que goste. Que se adapta a si e ao seu estilo de vida.

 

  • Com um bom nutricionista não precisa de comprar suplementos.

Aliás, os suplementos apenas emagrecem a sua carteira. Não há evidência que levem a uma perda de peso. No máximo, perde água e bastante massa muscular com a toma destes produtos. Além disso, alguns suplementos podem levar a vários problemas de saúde.

 

 

Marque consulta de nutrição para uma intervenção individualizada.

 

 

“Com a Dra. Andreia consegui perder 10 Kg. Além disso, perdi 7 cm de cinta; 14 cm de anca e 8 cm de coxa. Dessa forma, recomendo o seu trabalho”

Margarida, Braga

 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que