Emagrecimento durante a Amamentação: 5 Dicas da nutricionista

 

Emagrecimento durante a amamentação, Pela Nutrição, Nutricionista Andreia Vieira, Nutricionista

Após o parto a mulher deseja, na maior parte das vezes, recuperar o peso que tinha antes da gravidez. No entanto, o emagrecimento durante a amamentação deve ser acompanhado por um Nutricionista. Assim, não haverá consequências negativas nem para o bebé nem para a mãe. Veja aqui 5 dicas simples para emagrecer durante a amamentação.

É normal que a mulher queira recuperar o peso e a forma física que tinha antes da gravidez.

Muitas vezes a perda de peso ocorre durante a amamentação. No entanto, o emagrecimento durante a amamentação deve ser saudável. Só assim garantimos que o bebé cresce e se desenvolve bem. Por outro lado, garantimos a saúde da mãe.

Na verdade, a amamentação é exigente para a mãe, tanto a nível alimentar, como físico e psicológico.

5 dicas para um Saudável Emagrecimento Durante a Amamentação

  • Dê de amamentar em exclusivo até aos 6 meses

Antes de mais nada convém dizer que nem o peso da mãe, nem o ganho de peso durante a gravidez influenciam a produção de leite materno.

Por outro lado, o stress, a ansiedade e o consumo de tabaco podem diminuir a produção de leite.

Dar de amamentar em exclusivo até aos 6 meses, tal como é recomendado,  ajuda a emagrecer. De facto, a mulher gasta, em média, mais 500 Kcal por dia com a amamentação.

Só para exemplificar, a mulher pode perder 1-1,5 Kg por semana a dar de amamentar.

  • Não faça dietas restritivas

Fazer dietas restritivas pode trazer consequências graves de saúde. De facto, durante a amamentação as necessidades em calorias, proteínas, vitaminas e minerais estão aumentadas.

Uma alimentação equilibrada; completa; variada e adaptada à amamentação assegura uma boa saúde da mãe e uma boa qualidade do leite.

Assim, o bebé terá um crescimento e desenvolvimento ótimos.

 

  • Beba, pelo menos 2 litros de água por dia assegura o emagrecimento durante a amamentação

Beber água ajuda na produção e na qualidade do leite materno. Além disso, beber água ajuda no emagrecimento. Leia este artigo acerca do consumo de água.

 

  • Pratique exercício físico

Pegue no carrinho do bebé e comece as suas caminhadas.

Uma caminhada de 30 minutos pode significar, em médio, o gasto de 100 a 150 Kcal.

Além disso, pode optar por fazer treino personalizado nos horários em que o bebé dorme.

O treino online, por exemplo, é uma boa opção.

 

  • Tenha paciência e seja consistente

Nem sempre o emagrecimento ocorre à velocidade que pretendemos. Tanto as horas de sono, como as alterações hormonais ou até mesmo o estado psicológico, podem afetar o emagrecimento.

Tenha paciência e não desista. Seja consistente e persistente.

 

Se acaso precisar de ajuda, consulte a Nutricionista Andreia Henriques Vieira.

 

 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que