Gelatina: Benefícios e Malefícios do seu consumo

gelatina, gelatina benefícios do consumo, pela nutrição, nutricionista andreia vieira

A gelatina tem sido apontada como uma boa aliada na perda de peso. No entanto, há vários outros benefícios no seu consumo. Assim, descubra com a nutricionista Andreia os benefícios e malefícios do consumo de gelatina.

Certamente come a gelatina como sobremesa ou então como lanche. No entanto, há dúvidas acerca dos seus malefícios e benefícios. Tire as suas dúvidas com a leitura deste artigo.

Benefícios e Malefícios do consumo de Gelatina

  • O principal benefício do seu consumo é que ela ajuda à hidratação. De facto, se acaso tiver dificuldade em beber água, este alimento pode ser uma opção viável.
  • Outro benefício é que esta é refrescante. Aliás, o seu consumo é bastante mais frequente nas estações do ano mais quentes.
  • A gelatina de origem animal, que é a mais vulgar, é composta principalmente por uma proteína chamada colagénio. Esta proteína é extraída de várias partes dos animais.

    O colagénio tem sido associado a benefícios nos ossos, dentes e tendões. Além disso, melhora a estrutura do seu cabelo, pele e unhas.

  • É um alimento pouco calórico, se acaso escolher as gelatinas sem adição de açúcares. Ademais pode escolher as gelatinas puras, em pó ou em folha, que também não têm açúcar. O consumo de gelatina ajuda a controlar este apetite de doces e com poucas calorias. Acompanhe a gelatina com fruta. Desta forma, terá uma sobremesa mais interessante do ponto de vista nutricional. Marque consulta de nutrição para poder gerir melhor sua alimentação.
  • A desvantagem das gelatinas sem açúcar é a quantidade de adoçante. Porém há já no mercado gelatina adoçadas com stevia, que é um adoçante natural. Além disso, todas elas possuem imensos corantes e aditivos. Assim, escolha as gelatinas puras, em pó ou em folha. Estas não têm aditivos. Ademais pode dissolvê-las em sumo de fruta ou chá, por exemplo.
  • A gelatina agar-agar é a melhor escolha no caso de ser vegetariana/o ou queira limitar o consumo de alimentos de origem animal. No entanto, esta gelatina não tem proteína mas sim hidratos de carbono. Assim, os benefícios ósseos deste tipo de gelatina não se verificam. 

Em suma, este alimento pode fazer parte da sua alimentação. No entanto, faça as melhores opções.

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que