Marmitas Saudáveis para o Trabalho: 3 Receitas da Nutricionista (EBOOK)

Marmitas saudáveis para o trabalho, Pela Nutricao

As marmitas estão na moda. Caso pretenda levar marmitas saudáveis para o trabalho, mas faltam-lhe ideias, não desespere. A Nutricionista Andreia Henriques Vieira promete resolver o seu problema.

Com toda a certeza, são cada vez mais as pessoas que levam de casa a refeição para o local de trabalho. Com efeito, “marmitar” tem muitas vantagens.

As marmitas permitem um maior controlo da alimentação e, consequentemente, do peso. De facto, com  as marmitas controlamos a qualidade e a quantidade da refeição. Além disso, levar marmita para o trabalho permite uma maior poupança de dinheiro e de tempo. Por certo, deixa de haver perda de tempo nas filas dos restaurantes ou cafés.

No entanto, há dúvidas do que pode ser uma marmita saudável. Ainda que a maior parte de nós saiba que uma alimentação rica em calorias, gordura, açúcar e sal, assim como, um baixo consumo de legumes, frutas e grãos integrais são os principais erros alimentares, o mais difícil, muitas vezes, é colocar em prática.

Ao propósito deixo-lhe 3 receitas de mamitas saudáveis. Prometem saciar, dar-lhe energia e ainda assim cuidar da sua boa forma física.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

Receitas de Marmitas Saudáveis

 

  • Salada de Feijão Frade e Cavala

  1. A menos que compre as embalagens de saladas já lavadas e prontas a consumir, comece por preparar a salada. Lave e corte em juliana folhas de alface; seguidamente lave e corte em cubos o pepino e o tomate; posteriormente rale a cenoura e a couve-roxa.
  2. Entretanto, abra uma embalagem de feijão frade já cozido. Eventualmente pode optar por cozer esta leguminosa em casa. Assim sendo, deve demolhar em água o feijão frade seco, durante pelo menos 10 horas. Posteriormente deve cozer em água com 1 pitada de sal, durante 25 a 30 minutos.
  3. Por último, abra uma lata de filetes de cavala em azeite.  Não se esqueça de escorrer e rejeitar o azeite.
  4. À parte, faça o molho para ser adicionado apenas no momento do consumo. Assim, misture 1 colher de sopa de azeite com 1 colher de sobremesa de vinagre de sidra, salsa e cebola picadas.

 

  • Noodles de Legumes e Peru

  1. Em primeiro lugar, coloque uma panela de água a ferver com uma pitada de sal. Assim que a água levantar fervura, retire a panela do lume. Seguidamente, coloque uma placa de noodles dentro da panela durante 5 minutos. Retire e reserve.
  2. Entretanto salteie em azeite, sal e alho, legumes à sua escolha. Aceite a minha sugestão e use cogumelos, curgete e repolho em juliana.
  3. Finalmente tempere os peitos de peru com sal, limão, alho e pimenta branca. Corte em tiras. Leve a uma frigideira antiaderente para grelhar.
  4. Misture os noodles com os legumes e o peru. A marmita saudável está pronta.

 

  • Couscous Vegetariano 

  1. Primeiramente coloque os couscous num recipiente. Tempere com sal, azeite, raspas de limão e orégãos. Adicione água a ferver até cobrir os couscous. Tape o recipiente e deixe repousar 5 minutos. Posteriormente, solte os grãos com um garfo. Reserve.
  2. Entretanto salteie em azeite a cebola com a cenoura, a beringela e os espinafres. Tempere com sal e alho picado. Reserve.
  3. Misture os couscous com os legumes. Em seguida adicione frutos secos à escolha e sementes de girassol.

Se acaso interessar, veja aqui a receita de caril de grão-de-bico. Uma receita vegetariana e perfeita para uma marmita.

 

Estas receitas são exemplos de marmitas saudáveis. Caso pretenda mais receitas compre este EBOOK.

 

Dicas da Nutricionista

  • Planeie a sua semana de refeições. Preparar com antecedência as refeições, vai fazer com que poupe tempo e dinheiro. Desta forma, evita-se o desperdício alimentar e evitam-se idas desnecessárias ao supermercado.

 

  • Se não tiver microondas no trabalho, opte por adquirir as cómodas e práticas marmitas elétricas.

 

  • Escolha um local agradável para a sua refeição. Faça a refeição sem distrações. Desta forma, haverá um maior controlo do apetite.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

Conteúdos do e-Book Marmitas Saudáveis

Este e-Book é perfeito para quem deseja ter uma alimentação saudável em casa e no trabalho. Assim sendo, encontrará neste e-Book 10 sugestões de marmitas saudáveis.

Se precisar de mais esclarecimentos, contacte-me. Eu posso ajudar.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

pataniscas, pataniscas de legumes, pela nutrição, nutricionista andreia vieira

Pataniscas de Legumes: Uma opção vegetariana

Experimente estas pataniscas de legumes, uma versão vegetariana das clássicas pataniscas, perfeitas para um lanche saudável ou acompanhamento leve para qualquer refeição! Sem dúvida uma receita fácil e deliciosa. Ingredientes: 1/2 cebola 1/2 alho francês 2 cenouras 1 courgete 4 ovos 150ml de leite (ou bebida vegetal sem açúcar) 200g de farinha de trigo integral

BRIGADEIRO SAUDAVEL, PELA NUTRIÇÃO, RECEITAS SAUDÁVEIS, NUTRICIONISTA ANDREIA VIEIRA

Brigadeiros Saudáveis: Uma Receita da Nutricionista

Estes brigadeiros saudáveis são um snack cheio de sabor para qualquer hora do dia. Feitos com ingredientes naturais, estes docinhos são uma opção deliciosa para satisfazer os desejos sem comprometer a saúde. Com apenas alguns passos pode criar esta tentação saudável! Ingredientes: 1 chávena almoçadeira de nozes, avelãs ou amêndoas (escolha uma ou misture conforme

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,