Nutrição Infantil: 6 Conselhos da Nutricionista

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A nutrição infantil reveste-se de cada vez mais importância. De facto, a alimentação das nossas crianças afeta o seu crescimento e desenvolvimento físico, mental e intelectual. Aceite estes conselhos da nutricionista Andreia Vieira e notará diferenças não só no controlo de peso das crianças como também no seu desenvolvimento.

 Nutrição infantil: 6 conselhos da nutricionista

 

  • As crianças gostam de aprender. Assim, uma boa forma de as incentivar a ter uma alimentação mais saudável é aumentar os seus conhecimentos acerca de alimentação saudável. 

De notar que há vários jogos e puzzles com o tema da alimentação saudável. Use formas mais interativas para falar de alimentação saudável.

  • Não deixe o/a seu/sua filho/a sair de casa sem o pequeno almoço.

De facto, em crianças e adolescentes, a toma do pequeno almoço está associada a melhor desempenho escolar;  melhor concentração e memória. Se acaso a criança não sentir muito apetite ao acordar, comece por batidos de leite ou iogurte com fruta, por exemplo. Veja aqui sugestões para pequenos almoços saudáveis.

  • Ensina o/a seu/sua filho/a a comer devagar.

Enquanto a criança estiver a mastigar, conte com ela até 15. Este será o número de vezes que ela terá de mastigar antes de engolir a comida. Mastigar devagar ajuda a controlar o apetite e auxilia na manutenção de um peso saudável.

  • Reforce o consumo de água.

Use garrafas bonitas para a criança levar a água para a escola. Dessa forma, vai achar piada beber.

  • Desligue a televisão aquando das refeições. Deve-se comer sem distrações e em família.

As refeições devem ser feitas num ambiente calmo e por isso, devem ser feitas sem distrações, televisões ou telemóveis.

  • Os pais devem ser um exemplo.

Em casa aprende-se a comer bem. Faz o que eu digo e faz o que eu faço. Esta é a chave do sucesso. Assim, tenha alimentos saudáveis em casa e cozinhe em família. Cozinhar ajuda a fazer melhores escolhas alimentares.

 

Se acaso precisar de ajuda de um profissional de saúde, marque consulta de nutrição. 

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Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que