Reduzir o Colesterol: 7 Dicas da Nutricionista

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Se acaso precisar de reduzir o colesterol, este artigo é para si. Aqui tem 7 dicas essenciais para controlar os níveis de colesterol. Com toda a certeza pode reduzir o risco de desenvolver ou de agravar doenças cardiovasculares através da alimentação.

Valores elevados de colesterol comprometem a saúde cardiovascular.

Dessa forma, a Direção-Geral de Saúde emitiu um parecer para o tratamento desta doença.

Reduzir o Colesterol: 7 Dicas da Nutricionista

  • Opte por uma alimentação do estilo mediterrânico. Isto é, reforce o consumo de legumes, leguminosas, verduras e frutas. Por outro lado, evite as gorduras, os fritos, as carnes vermelhas, os enchidos e os fumados.
  • Pratique exercício físico de forma regular. Com toda a certeza 150 minutos por semana de atividade física, por semana, levarão a bons resultados.
  • Controle o seu peso e o perímetro da cinta.

A saber, este perímetro mede-se à volta da zona mais estreita do abdómen. Caso seja uma senhora, este valor deve ser mais baixo do que 80 cm. Nos homens, o perímetro da cinta deve ser inferior a 94cm.

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  • No caso de beber bebidas alcoólicas, faça-o às refeições principais e no máximo 2 bebidas por dia.
  • Reduza o consumo de sal. Use mais ervas aromáticas e especiarias nos seus cozinhados. Por exemplo, em vez de temperar a salada com sal, tempere-a com salsa e cebola picadas. Para dar mais sabor aos cozinhados use especiarias como o pimentão doce, alho, louro, açafrão, gengibre.
  • Se fumar, procure ajuda para deixar de fumar. Fale com o seu médico de família. Certamente saberá ajudá-la/o.
  • Regule o seu ciclo de sono e controlo os seus níveis de stress. Utilize técnicas de relaxamento e de meditação para superar a ansiedade.

Eu posso ajudar.

Marque aqui a sua consulta de nutrição e veja a sua saúde a melhorar.

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Pataniscas de Legumes: Uma opção vegetariana

Experimente estas pataniscas de legumes, uma versão vegetariana das clássicas pataniscas, perfeitas para um lanche saudável ou acompanhamento leve para qualquer refeição! Sem dúvida uma receita fácil e deliciosa. Ingredientes: 1/2 cebola 1/2 alho francês 2 cenouras 1 courgete 4 ovos 150ml de leite (ou bebida vegetal sem açúcar) 200g de farinha de trigo integral

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Brigadeiros Saudáveis: Uma Receita da Nutricionista

Estes brigadeiros saudáveis são um snack cheio de sabor para qualquer hora do dia. Feitos com ingredientes naturais, estes docinhos são uma opção deliciosa para satisfazer os desejos sem comprometer a saúde. Com apenas alguns passos pode criar esta tentação saudável! Ingredientes: 1 chávena almoçadeira de nozes, avelãs ou amêndoas (escolha uma ou misture conforme

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Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,