Reduzir o Desperdício Alimentar: Dicas da Nutricionista

Desperdício alimentar,  pela nutrição, nutricionista, nutricionista andreia vieira O problema da fome e da desnutrição no Mundo é real e grave. De facto, mais de mil milhões de pessoas no mundo passam fome. Com toda a certeza, todos podemos ajudar nesta problemática. Antes de mais nada podemos começar por evitar o desperdício alimentar. Considera—se que existe desperdício alimentar quando os alimentos que deviam ser consumidos, não o são. Estima-se que 25% dos alimentos que compramos vão para o lixo. Inegavelmente prevenir o desperdício é importante. Certamente essa prevenção pode e deve começar nas nossas casas.

Dicas para evitar o desperdício alimentar

  • Antes de mais nada faça um bom planeamento na compra dos alimentos. Com efeito, com uma lista de compras vai comprar somente o que necessita. Não se deixe influenciar por promoções, se acaso não precisar desses alimentos.
  • Compre pequenas quantidades de alimentos, de modo a evitar o desperdício. A compra a granel pode ser bastante útil. Dessa maneira só comprará o que realmente necessita.
  • Vá às compras sem fome. Dessa forma, evitará as compras por impulso.
  • Esteja atenta/o à data de validade dos alimentos. Ademais, faça um correto armazenamento dos alimentos. Sem dúvida que devemos armazenar os alimentos, tanto na despensa como no frigorífico, com data de validade mais próxima à frente. Dessa forma, serão os primeiros a ser consumidos.

 

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Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

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Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

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Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que