Rótulo de um Alimento Saudável: 3 Dicas para Boas Escolhas (EBOOK)

Rótulo de um alimento saudável, Pela Nutrição

A escolha dos alimentos depende, em boa parte, da leitura do rótulo. De facto, o rótulo fornece informações acerca da composição nutricional dos alimentos. Assim sendo, aqui saberá como é constituído o rótulo de um alimento saudável. Deste modo, fará boas escolhas alimentares.

 

Rótulo de um Alimento

O rótulo fornece informações acerca da composição do alimento. Além disso, informa das condições de armazenamento, preparação e de consumo.

O rótulo contém informações sobre as quantidades e qualidade dos nutrientes. Assim sendo, informa sobre as calorias; gorduras; hidratos de carbono; proteínas; açúcar; gordura saturada e sal. Da mesma forma contém informações acerca dos ingredientes que podem causar alergia, como o glúten; a lactose; os frutos secos; o amendoim. Deste modo, é possível evitar os alimentos que podem causar problemas de saúde.

O rótulo permite, portanto, uma escolha do consumidor mais informada e adaptada às suas necessidades e preferências.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

Rótulo de um Alimento Saudável

Para que um alimento seja considerado saudável, há 3 dicas importantes a ter em conta na leitura do rótulo. São elas:

  1. Quantidade de açúcar: escolha alimentos que tenham, no máximo, 5 g de açúcares por 100g. Com efeito, há alimentos que devem estar limitados a dias de festa. Só para exemplificar, 100g de bolachas com pepitas de chocolate têm 35g de açúcares! Opte por lanches saudáveis. Compre este EBOOK. 
  2. Teor de gordura saturada: opte por produtos com, no máximo, 1,5g de gordura saturada por 100g. A limitação do consumo de gordura saturada é importante, tanto no controlo do risco Cardiovascular como no controlo da Diabetes.
  3. Valor calórico: uma alimentação equilibrada e saudável assenta no adequado consumo de calorias. Se o objetivo é o controlo de peso ou a perda de peso então, deve ter em atenção a leitura do rótulo dos alimentos. Assim, um produto diz-se de baixo valor calórico se não tiver mais de 40 kcal por 100 g.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

Conteúdos do e-Book Rótulo de um Alimento Saudável

Sem dúvida que com este EBOOK saberá interpretar o rótulo de um alimento. Além disso saberá identificar o rótulo de um alimento saudável.

Ficará com informações acerca das menções obrigatórias no rótulo dos alimentos. Ademais, saberá quais os alimentos e os ingredientes no rótulo a excluir, em caso de alergia alimentar. Por certo, entenderá as diferenças entre light, magro e zero %. E por fim, saberá se os edulcorantes e adoçantes fazem mal à saúde.

Se ficou com dúvidas, contacte a Nutricionista para eventuais esclarecimentos.

Comprar EBOOK Pela Nutrição, nutricionista Andreia Henriques Vieira

 

 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que