Como Comer Chuchu (Dicas da Nutricionista)

Como comer chuchu, Chuchu, Pela Nutrição

O Chuchu é um legume que pode estar presente de várias formas na nossa alimentação. Com efeito, a nutricionista deixa dicas de como comer o Chuchu. Desta forma, nunca lhe faltarão ideias.

O chuchu é um legume rico em água e pobre em calorias. Além disso, é uma boa fonte de fibra e de potássio.

Este alimento tem um sabor subtil e, por isso, é bastante versátil.

Como Comer Chuchu

  • Em primeiro lugar, deixo a dica de usar o chuchu na sopa. O chuchu ralado deixa a sopa bem cremosa. Aliás, se usar chuchu já nem precisa de juntar batata à sopa. Haverá, assim, uma redução do consumo de calorias.
  • Da mesma forma pode saltear o chuchu, juntamente com outros legumes. Só para exemplificar, corte o chuchu aos cubos pequenos e salteie em azeite, alho, sal e orégãos. É uma delícia.
  • Ainda que lhe pareça estranho, pode usar o chuchu como acompanhamento. Por exemplo, se fizer batatas cozidas com peixe, acrescente chuchu e reduza a quantidade de batata que consome.
  • Para fazer puré de batata, junte chuchu. Dessa forma, o puré de batata terá menos calorias.
  • Pode usar o chuchu nos assados de carne ou de peixe. O procedimento é idêntico à batata assada.
  • Por fim, pode espiralizar o chuchu.

Deixo esta sugestão: comece por saltear tiras de peru previamente temperadas com sal, pimenta, alho e limão. Em seguida junte cogumelos laminados e deixe saltear mais 2 minutos. Para finalizar, junte o chuchu espiralizado e deixe cozinhar mais 4 a 5 minutos. Termine com salsa picada.

 

Tantas possibilidades para só um alimento!

Se acaso precisar de mudar a sua alimentação, marque consulta de nutrição.

pataniscas, pataniscas de legumes, pela nutrição, nutricionista andreia vieira

Pataniscas de Legumes: Uma opção vegetariana

Experimente estas pataniscas de legumes, uma versão vegetariana das clássicas pataniscas, perfeitas para um lanche saudável ou acompanhamento leve para qualquer refeição! Sem dúvida uma receita fácil e deliciosa. Ingredientes: 1/2 cebola 1/2 alho francês 2 cenouras 1 courgete 4 ovos 150ml de leite (ou bebida vegetal sem açúcar) 200g de farinha de trigo integral

BRIGADEIRO SAUDAVEL, PELA NUTRIÇÃO, RECEITAS SAUDÁVEIS, NUTRICIONISTA ANDREIA VIEIRA

Brigadeiros Saudáveis: Uma Receita da Nutricionista

Estes brigadeiros saudáveis são um snack cheio de sabor para qualquer hora do dia. Feitos com ingredientes naturais, estes docinhos são uma opção deliciosa para satisfazer os desejos sem comprometer a saúde. Com apenas alguns passos pode criar esta tentação saudável! Ingredientes: 1 chávena almoçadeira de nozes, avelãs ou amêndoas (escolha uma ou misture conforme

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,