Excesso de peso: Causas e Soluções

Excesso de peso, obesidade, pela nutrição, nutrição, nutricionista, nutricionista andreia vieira Segundo a Organização Mundial de Saúde, o “Excesso de peso/ Obesidade é uma doença em que o excesso de gordura corporal pode atingir graus capazes de afetar a saúde”.

excesso de peso (incluindo a obesidade) é um dos principais fatores de risco para a mortalidade e incapacidade na Europa. Aliás, é responsável por mais de 10% de total de mortes nesta região a cada ano e representa 7% do total de anos vividos com incapacidade. Então, fique a saber com a nutricionista quais as causas e soluções para este problema de saúde pública.

Excesso de peso: Causas

Antes de mais nada convém dizer que são várias as causas descritas para o excesso de peso. Só para exemplificar há causas fisiológicas, como por exemplo a idade ou a gravidez; há também causas genéticas; psicológicas e socioculturais. Contudo, são os fatores ambientais, como a alimentação e a atividade física que mais contribuem para este problema de saúde.

Excesso de peso: Soluções

Muitos tratamentos para a perda de peso resultam em perdas temporárias, seguidas de aumento gradual de peso! Como podemos travar esta tendência?

A nutricionista recomenda:

  • Optar por perder peso de forma saudável, regulando o apetite de forma natural, sem recurso a dietas inconsistentes e demasiado restritivas. Procure ajuda de um profissional de nutrição. Dessa forma terá uma perda de peso segura e sustentável.
  • Praticar regularmente exercício físico. De facto, o exercício pode ajudar a controlar o peso e o apetite.
  • Envolver a família e os amigos neste processo e contar com o seu apoio. Desse modo, todo o processo torna-se mais fácil.
  • Definir metas de peso realistas.
  • Confiar em si e nas suas capacidades! É capaz!
  • Aprender a controlar os episódios de voracidade alimentar! Afinal, os momentos de descontrolo alimentar são terríveis para a autoestima e para a saúde. A ajuda do psicólogo pode ser determinante neste processo.

Procure-nos! Estamos e estaremos aqui para o ajudar a enfrentar os seus medos e… a balança!

Acha que chegou a sua hora?

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que