Gelado Saudável de Morango (Ideal para o Verão)

Gelado Saudável de morango, Pela Nutrição

Este gelado de morango saudável é tudo o que precisamos para o Verão.  Sem dúvida uma receita que vai adorar e com apenas 3 ingredientes.

 

No Verão é natural que a vontade de comer gelados aumente. No entanto, a maior parte dos gelados tem muito açúcar e, dessa forma, podemos comprometer a nossa boa forma física.

Por exemplo, um gelado de leite tem, em média, 22g de açúcar por cada 100g. Em outras palavras, estes gelados têm 4 vezes mais açúcares do que o desejável.

Não esquecer que a Organização Mundial de Saúde recomenda que o consumo de açúcares deva estar abaixo dos 10% da energia consumida diariamente. Esta percentagem corresponde, em média, a 50-60g de açúcar por dia.

Assim, esta receita promete ser uma opção saudável e pouco calórica. E, embora não tenha açúcares adicionados, vai achar que está a saborear um gelado normal.

Mas o melhor de tudo é que tem apenas 3 ingredientes e demora 1 minuto a fazer.

A fim de ter mais receitas de sobremesas, reserve o e-Book de Sobremesas Saudáveis.

 

Ingredientes para 12 doses de Gelado de Morango Saudável

 

  • 1 kg de morangos congelados
  • 2 iogurtes magros e sem adição de açúcares líquidos (aroma de morango)
  • 60g de amêndoas com pele

 

Modo de preparação

 

  • Em primeiro lugar, deve congelar com antecedência os morangos partidos em pedaços.

 

  • Para que consiga fazer este gelado terá de usar um liquidificador ou um processador. Desta forma misture neste equipamento todos os ingredientes. Entretanto triture até obter uma textura uniforme.

 

  • Por último, leve a mistura a uma forma forrada com papel vegetal. Desde que espere 4 horas, o gelado estará perfeito para ser apreciado.

 

Dicas da Nutricionista

  • Para que consiga variar os sabores, pode trocar as amêndoas por nozes, avelãs, amendoins.
  • Pode também optar por utilizar um iogurte natural. Mas se ficar pouco doce, pode acrescentar mel, por exemplo.
  • Similarmente, pode usar outras frutas. No entanto, invista sempre nas frutas da época.
  • Caso necessite de ajuda para controlar o apetite de doces, marque consulta de nutrição. 
pataniscas, pataniscas de legumes, pela nutrição, nutricionista andreia vieira

Pataniscas de Legumes: Uma opção vegetariana

Experimente estas pataniscas de legumes, uma versão vegetariana das clássicas pataniscas, perfeitas para um lanche saudável ou acompanhamento leve para qualquer refeição! Sem dúvida uma receita fácil e deliciosa. Ingredientes: 1/2 cebola 1/2 alho francês 2 cenouras 1 courgete 4 ovos 150ml de leite (ou bebida vegetal sem açúcar) 200g de farinha de trigo integral

BRIGADEIRO SAUDAVEL, PELA NUTRIÇÃO, RECEITAS SAUDÁVEIS, NUTRICIONISTA ANDREIA VIEIRA

Brigadeiros Saudáveis: Uma Receita da Nutricionista

Estes brigadeiros saudáveis são um snack cheio de sabor para qualquer hora do dia. Feitos com ingredientes naturais, estes docinhos são uma opção deliciosa para satisfazer os desejos sem comprometer a saúde. Com apenas alguns passos pode criar esta tentação saudável! Ingredientes: 1 chávena almoçadeira de nozes, avelãs ou amêndoas (escolha uma ou misture conforme

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,