O chocolate engorda ou não? A Nutricionista responde.

chocolate, chocolate engorda ou não, emagrecer a comer chocolate, nutricionista andreia vieira, pela nutrição

Muitos de nós somos fãs de chocolate. Contudo, fica sempre a dúvida se o chocolate engorda. Assim, a nutricionista Andreia Vieira tira esta dúvida. Fique a saber se o chocolate pode fazer parte de um regime de emagrecimento e ainda de um estilo alimentar saudável.

Calorias do Chocolate

Antes de mais convém dizer que o chocolate não é todo igual. Existem essencialmente 3 tipos de chocolate que são bastante diferentes, do ponto de vista nutricional. Só para exemplificar existe o chocolate de leite, o chocolate preto e o chocolate branco.

De notar que o chocolate preto é o que tem maior quantidade de cacau. Por outro lado, o chocolate branco não contém qualquer cacau.

Os benefícios que tanto se ouve falar relacionados com o consumo de chocolate referem-se ao chocolate preto, com maior percentagem de cacau. Assim, o chocolate tem ação estimulante, antioxidante e ainda é rico em fósforo, magnésio e vitaminas B. 

No entanto, não nos podemos esquecer que o chocolate é um alimento calórico. Por exemplo, 100g de chocolate de leite fornece 552 Kcal. Por outro lado, 100g de chocolate preto tem 530 Kcal. 

O Chocolate engorda ou não?

Engordar ou emagrecer não depende apenas de um alimento. Depende do equilíbrio entre a energia que o nosso corpo consome e gasta. Sem dúvida, que haverá quem comerá diariamente chocolate e não sente diferenças na balança. Contudo, muitos outros, com um metabolismo mais lento e com pouco exercício físico, aumentam o peso se acaso abusarem do consumo de chocolate.

A regra em saúde será sempre a mesma: comer mediante o seu corpo e comer com moderação. Por fim, diria que 10 a 25g de chocolate preto por dia não mexerá na balança, na maior parte das pessoas. Contudo, não se esqueça que o chocolate pode tornar-se um vício! 

Se acaso pretender um plano alimentar individualizado, marque uma consulta de nutrição. Desta forma, saberá quais as suas necessidades energéticas e nutricionais.

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que