Papas de aveia (no forno)

Papas de aveia, Pela Nutrição, Nutricionista Andreia Vieira

As papas de aveia podem ser um pequeno almoço saudável. Estas papas são feitas no forno. São uma boa fonte de proteína e fibras. Prometem saciar. Experimente.

Receita de papas de aveia no forno

Ingredientes para 6 doses:

  • Flocos de aveia: 120g
  • Leite magro ou bebida vegetal: 300ml
  • Fermento em pó para bolos: 1 colher de sobremesa
  • Banana esmagada: 2 unidades
  • Peras raladas: 3 unidades
  • Sementes de chia: 6 colheres de chá
  • Coco ralado: 2 colheres de sopa
  • Azeite e canela q.b.

Modo de preparação:

  • Em primeiro lugar, comece por aquecer o forno a 180ºC.  Seguidamente unte a forma com azeite.
  • Em segundo lugar, coloque na forma a banana esmagada, a aveia, o leite ou a bebida vegetal, as sementes de chia, as peras, o fermento e o coco.
  • Por fim, leve ao forno durante 25 minutos. Deixe arrefecer e retire da forma. Pode finalizar com canela em pó.

Dicas da Nutricionista

  • Sem dúvida que as sementes de chia dão uma textura mais macia às papas de aveia. Estas sementes são ricas em proteínas e fibras.
  • Certamente pode acrescentar outras frutas, como frutos vermelhos ou maçã, por exemplo.
  • É provável que fique fã destas papas. Se acaso pretender fazer de véspera, pode aquecê-las no micro-ondas.
  • Visto que todos nós temos necessidades nutricionais diferentes, para um plano alimentar individualizado marque consulta de nutrição.
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