A Melhor Dieta para Perder Peso: A Opinião da Nutricionista Andreia Henriques Vieira

Melhor dieta para perder peso, Pela Nutrição

O excesso de peso é uma doença frequente. De facto, mais de metade da população Portuguesa sofre de excesso de peso ou obesidade. Mas permanece a dúvida de qual será a melhor dieta para perder peso. Assim, a Nutricionista Andreia Henriques Vieira responde a esta questão.

Segundo o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, cerca de 57% dos adultos portugueses tem excesso de peso ou sofre de obesidade.

Esta doença pode ser prevenida e tratada ora com alterações na alimentação ora com o aumento da prática de atividade física.

Uma alimentação rica em calorias, gordura, açúcar e sal assim como o baixo consumo de legumes, frutas e grãos integrais são os principais erros alimentares.

 

  • Melhor dieta para perder peso

Várias estratégias alimentares têm evidência científica para a perda de peso.

Em primeiro lugar surge a dieta com redução de 500Kcal por dia, mediante a ingestão calórica habitual. Comer menos calorias do que o habitual é óbvio que leva a uma perda de peso. Aliás esta estratégia é a menos agressiva. É, provavelmente, a mais fácil de ser cumprida pela maior parte das pessoas.

Entretanto, surgem as dietas em que há diminuição do consumo de hidratos de carbono ou de gorduras. São dietas que também funcionam, desde que o total de calorias ingerido seja inferior ao gasto energético.

Uma dieta Hiperproteica também funciona para algumas pessoas.

Uma alimentação com Baixo Índice Glicémico assim como uma dieta Mediterrânica também resultam na perda de peso.

Em suma, várias estratégias podem funcionar.

Todas podem ter vantagens e desvantagens.

Algumas funcionam para uns e outras para outros.

No entanto, em todas tem de ocorrer controlo no consumo de calorias. Assim, a perda de peso só ocorre caso haja menor consumo de calorias do que se gasta ou do que se habitualmente se consome.

 

Dieta personalizada

Portanto, a melhor dieta para perder peso é a que se adapta melhor a si; aos seus objetivos de saúde e de peso; às suas rotinas; aos seus gostos; à sua situação social, económica, familiar e emocional; ao tipo de apetite que tem; ao seu estilo de vida.

O nutricionista é o profissional de saúde que ajusta o melhor plano alimentar a si e à sua saúde.

Marque consulta de nutrição.

Mas, não se esqueça que a melhor dieta para a perda de peso é a dieta individualizada. Além disso é a que permite que essa perda se mantenha no tempo.

Tão importante do que perder peso é manter essa perda de peso.

 

Testemunhos de sucesso na perda de peso

 

“A melhor nutricionista que conheço. Excelente profissional, com planos muito personalizados e um acompanhamento muito próximo. Os meus resultados mantiveram-se até hoje, sustentados na aprendizagem que consegui ao longo de todo o processo.”

 

Sara Lourenço, Braga

 

“Excelente profissional. Excelente ser humano. Um acompanhamento e um ajustamento às necessidades do paciente como nunca visto. Conheço há 8 anos e recomendo.”

 

Lígia Rosa, Porto

pataniscas, pataniscas de legumes, pela nutrição, nutricionista andreia vieira

Pataniscas de Legumes: Uma opção vegetariana

Experimente estas pataniscas de legumes, uma versão vegetariana das clássicas pataniscas, perfeitas para um lanche saudável ou acompanhamento leve para qualquer refeição! Sem dúvida uma receita fácil e deliciosa. Ingredientes: 1/2 cebola 1/2 alho francês 2 cenouras 1 courgete 4 ovos 150ml de leite (ou bebida vegetal sem açúcar) 200g de farinha de trigo integral

BRIGADEIRO SAUDAVEL, PELA NUTRIÇÃO, RECEITAS SAUDÁVEIS, NUTRICIONISTA ANDREIA VIEIRA

Brigadeiros Saudáveis: Uma Receita da Nutricionista

Estes brigadeiros saudáveis são um snack cheio de sabor para qualquer hora do dia. Feitos com ingredientes naturais, estes docinhos são uma opção deliciosa para satisfazer os desejos sem comprometer a saúde. Com apenas alguns passos pode criar esta tentação saudável! Ingredientes: 1 chávena almoçadeira de nozes, avelãs ou amêndoas (escolha uma ou misture conforme

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,