Emagrecimento Saudável: 5 Dicas da Nutricionista

emagrecimento, emagrecimento saudável, pela nutrição, nutricionista andreia vieira, consultas de nutrição

Muitos de nós lutamos contra o aumento do peso. No entanto, desejamos um emagrecimento saudável. A nutricionista Andreia revela 5 dicas para emagrecer sem prejudicar a sua saúde.

5 Dicas para um Emagrecimento Saudável

  • Procure ajuda de um profissional de saúde, ou seja, um nutricionista.

O nutricionista é um profissional com mais conhecimentos e competência para o/a ajudar. Não é por acaso que estuda os nutrientes, as necessidades energéticas e nutricionais e ainda adapta o seu emagrecimento ao seu organismo e às suas preferências. Aceda a esta aula sobre emagrecimento e saiba mais acerca deste tema. 

De facto, alimentos como, por exemplo, doces, bolos, refrigerantes, enchidos, folhados, fumados, produtos de charcutaria não fazem parte da Roda dos alimentos. Isto quer dizer que o nosso organismo não necessita destes alimentos. Pelo contrário, o consumo destes alimentos leva ao aumento de peso e prejudica a sua saúde. 

Para a/o ajudar a evitar o consumo destes alimentos sugiro que evite a compra destes alimentos. Já diz o ditado: “olhos que não vêm, coração não sente”.

  • Reduza, a seu ritmo, a quantidade de alimentos que come.

A forma mais fácil de começar a perder peso é ir reduzindo as doses que come. Dessa forma, reduzirá o seu peso sem sentir muita fome. Para a/o ajudar a atingir este objetivo sugiro que utilize pratos mais pequenos nas suas refeições principais. Além disso, evite cozinhar muita quantidade de comida. Já sabemos que é mais fácil comer menos se acaso houver menor disponibilidade de comida.

  • Para um emagrecimento saudável faça exercício físico, de forma regular.

A Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de, pelo menos, 150 minutos de atividade física por semana. De facto, com o exercício físico o nosso metabolismo aumenta e consequentemente a perda de peso será mais fácil e saudável.

  • Evite o uso de medicamentos/suplementos para a perda de peso.

Embora seja tentador, não há nenhum suplemento que, isolado, leve a uma perda de peso significativa. De facto, para perder peso tem de consumir menos calorias do que gasta. E isso não depende de comprimidos, nem de pós ou chás. Além disso, é mais saudável educar os seus hábitos alimentares de forma natural e ao seu ritmo.

 

Marque consulta de nutrição para um plano de emagrecimento saudável e mude a sua vida. 

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que