Exercício Físico e Saúde

Exercício físico e saúde, pela nutrição, nutricionista, nutricionista andreia vieira A Organização Mundial de Saúde recomenda pelo menos 150 minutos por semana de exercício físico, de intensidade moderada. Conheça, com a ajuda da nutricionista, todas as vantagens de uma vida ativa.

Fazer exercício físico faz parte de uma vida saudável. Deste modo, a Organização Mundial de Saúde recomenda pelo menos 150 minutos de exercício físico por semana nos adultos; 60 minutos por dia nas crianças e ainda 30 minutos, pelo menos 5 dias da semana, nos idosos.

Bem sabemos que a prática de atividade física e de uma alimentação saudável são essenciais para a manutenção de um peso adequado. No entanto, mais vantagens advêm da prática de exercício físico.

Vantagens da Prática de Exercício Físico

Se acaso estiver desmotiva/o para fazer exercício físico, leia estas vantagens e ganhe coragem. De facto, vale mesmo a pena fazer exercício.

  • Quem faz exercício tem, por norma, maior controlo do apetite. Assim, controla melhor o seu peso.
  • A prática de exercício ajuda a ter uma maior consciência do que comemos. De facto, quem faz alguma atividade fica também mais focado na alimentação.
  • Manter uma vida ativa queima calorias e, por isso, será mais fácil perder peso ou manter a perda de peso.
  • Faça exercício para ter uma melhor saúde óssea.
  • A atividade física melhora o nosso metabolismo. Desta forma, é menor o risco de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares.
  • Por fim, destaco a influência do exercício físico na melhoria da nossa saúde mental. De facto, a atividade física pode diminuir os níveis de ansiedade e depressão e melhorar a sua autoestima.

Ainda que nem sempre tenha motivação ou tempo para fazer exercício, planeie a sua vida para o fazer, pelo menos, 2 a 3 vezes por semana. Acima de tudo, o importante é fazer cada dia melhor. Sem pressões e a seu tempo, junte o exercício que mais gosta na sua agenda.

Marque consulta de nutrição para garantir mais resultados com o exercício. Dessa forma, poderá ajustar a sua alimentação ao exercício.

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Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

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Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

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Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que