Parabéns! A Gravidez é uma fase única. Neste artigo saberá a importância da Nutricionista na Gravidez. A Nutricionista Andreia explica o que se faz numa Consulta de Nutrição para Grávidas.
Acompanhamento de Nutricionista na Gravidez
- Marque consulta de nutrição se faz planos em engravidar. Mantenha um peso saudável e uma alimentação equilibrada e completa.
- Se entretanto ficou grávida, saiba que a alimentação deve ser adaptada. Com efeito, na gravidez há aumento das necessidades em calorias, em vitaminas e sais minerais.
- Por outro lado, há alimentos a evitar na gravidez. Só para exemplificar, deve ser limitado o consumo de café; canela; gengibre; ervas (como a cavalinha) e açafrão.
- Ademais, o peso na gravidez deve ser controlado. Se aumentar muito o seu peso, aumenta o risco de Diabetes. Se o aumento de peso não for suficiente, o bebé pode nascer com baixo peso. Saiba qual o aumento de peso recomendado na gravidez, aqui.
- Por certo, na gravidez podem surgir doenças. A saber: Anemia; Diabetes e Hipertensão. Inegavelmente, a consulta de nutrição ajudará ao controlo destas doenças.
Nutricionista na Gravidez
- Antes de mais nada, a consulta de nutrição consiste numa avaliação completa.
- Em primeiro lugar, haverá análise da composição do seu corpo. Ou seja, avaliação do peso; do ganho de peso; da massa gorda; massa muscular; retenção de líquidos e do gasto energético.
- Seguidamente recolhem-se dados sobre a sua saúde. Registam-se os valores das análises. Além disso, recolhem-se informações acerca do apetite; enjoos; azia e de mal-estar.
- Recolhem-se informações acerca da sua alimentação.
- Por fim, o plano alimentar é prescrito. Assim, cada plano alimentar é único.
A alimentação durante a gravidez evita e trata doenças, tanto na mãe como no bebé.
Com toda a certeza, a Nutricionista pode ajudá-la. Marque a sua Consulta.