Nutricionista na Gravidez

nutricionista na gravidez

 

Parabéns! A Gravidez é uma fase única. Neste artigo saberá a importância da Nutricionista na Gravidez. A Nutricionista Andreia explica o que se faz numa Consulta de Nutrição para Grávidas.

 

 

Acompanhamento de Nutricionista na Gravidez

 

 

  • Se entretanto ficou grávida, saiba que a alimentação deve ser adaptada. Com efeito, na gravidez há aumento das necessidades em calorias, em vitaminas e sais minerais.

 

  • Por outro lado, há alimentos a evitar na gravidez. Só para exemplificar, deve ser limitado o consumo de café; canela; gengibre; ervas (como a cavalinha) e açafrão.

 

  • Ademais, o peso na gravidez deve ser controlado. Se aumentar muito o seu peso, aumenta o risco de Diabetes. Se o aumento de peso não for suficiente, o bebé pode nascer com baixo peso. Saiba qual o aumento de peso recomendado na gravidez, aqui. 

 

  • Por certo, na gravidez podem surgir doenças. A saber: Anemia; Diabetes e Hipertensão. Inegavelmente, a consulta de nutrição ajudará ao controlo destas doenças.

 

 

Nutricionista na Gravidez

 

  • Antes de mais nada, a consulta de nutrição consiste numa avaliação completa.

 

  • Em primeiro lugar, haverá análise da composição do seu corpo. Ou seja, avaliação do peso; do ganho de peso; da massa gorda; massa muscular; retenção de líquidos e do gasto energético.

 

  • Seguidamente recolhem-se dados sobre a sua saúde. Registam-se os valores das análises. Além disso, recolhem-se informações acerca do apetite; enjoos; azia e de mal-estar.

 

  • Recolhem-se informações acerca da sua alimentação. 

 

  • Por fim, o plano alimentar é prescrito. Assim, cada plano alimentar é único.

 

A alimentação durante a gravidez evita e trata doenças, tanto na mãe como no bebé. 

Com toda a certeza, a Nutricionista pode ajudá-la. Marque a sua Consulta.

pataniscas, pataniscas de legumes, pela nutrição, nutricionista andreia vieira

Pataniscas de Legumes: Uma opção vegetariana

Experimente estas pataniscas de legumes, uma versão vegetariana das clássicas pataniscas, perfeitas para um lanche saudável ou acompanhamento leve para qualquer refeição! Sem dúvida uma receita fácil e deliciosa. Ingredientes: 1/2 cebola 1/2 alho francês 2 cenouras 1 courgete 4 ovos 150ml de leite (ou bebida vegetal sem açúcar) 200g de farinha de trigo integral

BRIGADEIRO SAUDAVEL, PELA NUTRIÇÃO, RECEITAS SAUDÁVEIS, NUTRICIONISTA ANDREIA VIEIRA

Brigadeiros Saudáveis: Uma Receita da Nutricionista

Estes brigadeiros saudáveis são um snack cheio de sabor para qualquer hora do dia. Feitos com ingredientes naturais, estes docinhos são uma opção deliciosa para satisfazer os desejos sem comprometer a saúde. Com apenas alguns passos pode criar esta tentação saudável! Ingredientes: 1 chávena almoçadeira de nozes, avelãs ou amêndoas (escolha uma ou misture conforme

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,