Couve Branca (3 Receitas da Nutricionista)

Couve branca

A Couve Branca é um legume com poucas calorias, rico em água, fibra, vitaminas (A, C e ácido fólico) e minerais (ferro e potássio). Além disso, é um alimento versátil que pode ser usado na nossa alimentação não só cru, como também confeccionado. 

Sabemos que uma alimentação mais rica em legumes e fruta contribui para uma melhor saúde. O consumo de, pelo menos 400g (o equivalente a cinco porções) de frutas e vegetais por dia é fundamental para a prevenção de doenças e para a promoção da saúde.

Caso pretenda ter mais receitas com legumes, compre esteEBOOK de alimentação mediterrânea e ainda este EBOOK de marmitas saudáveis. Além disso, não perca esta receita de Bruschettas de legumes.

Receitas de Couve Branca

1. Salada de Couve Branca

  • Comece por laminar, finamente, a couve branca e a couve roxa. Em seguida rale a cenoura. Acrescente estes legumes a folhas de alface e reserve.
  • Entretanto prepare o molho da salada. Em primeiro lugar, misture 1 iogurte natural magro não açucarado com 2 colheres de sopa de queijo fresco magro. Seguidamente adicione 1 colher de sopa de sumo de limão, sal, pimenta e coentros picados. Misture tudo muito bem.
  • Por fim, sirva a salada com o molho de iogurte e queijo.

2. Wrap com Legumes Salteados

  • Em primeiro lugar coloque numa frigideira antiaderente os seguintes legumes: cebola (laminada); couve roxa (finamente laminada); cenoura (partida em tiras); couve branca (laminada) e espinafres. Acrescente azeite, sal, alho picado e orégãos. Deixe saltear 5 minutos. Reserve.
  • Entretanto, parta em 4 um abacate. Regue com sumo de limão. Reserve.
  • Numa tortilha coloque os legumes salteados e o abacate.  Por fim, feche a tortilha de modo a fazer um Wrap.

3. Quiche de Couve Branca

  • Em primeiro lugar, retire a massa quebrada do frigorífico e aqueça o forno a 200 graus.
  • Em segundo lugar, coloque numa frigideira os seguintes legumes: couve branca laminada; abóbora cortada finamente e cogumelos laminados. Deixe saltear 5 minutos em azeite, sal, alho e alecrim.
  • Em terceiro lugar, bata 6 ovos com a ajuda de um garfo. Tempere com sal e pimenta.
  • Por fim, estenda a massa quebrada numa tarteira com fundo amovível. Recheie com os legumes. Em seguida, espalhe os ovos batidos.
  • Leve ao forno durante 30 a 35 minutos.

Se acaso precisar de ajuda para melhorar a sua alimentação, marque consulta de nutrição.

caldeirada de peixe, pela nutrição

Caldeirada de Peixe: Receita da Nutricionista

Nada melhor do que uma caldeirada de peixe para alegrar os nossos dias. Este prato é fácil e rápido de confecionar. Experimente e delicie-se! Ingredientes para a caldeirada de peixe (4 pessoas): 3 cebolas 1/2 pimento vermelho e1/2 pimento verde 600g de batatas 200g de tomate pelado 600g de peixe à sua escolha (cação, rafio,

nuggets saudáveis de frango, pela nutrição

Nuggets Saudáveis de Frango

Esta receita de nuggets saudáveis de frango promete conquistar toda a família. Não deixe de experimentar esta receita da nutricionista Andreia Vieira. Ingredientes para os nuggets saudáveis de frango: 200g de corn flakes 0% açúcares 120g de iogurte natural sólido Sumo e raspa de 1 limão Sal, pimenta q.b. 1Kg de peito de frango cortado

Diferenças entre homens e mulheres; diferenças nutricionais entre homens e mulheres; pela nutrição

Homens e Mulheres: Diferenças Nutricionais

Mulheres e homens não são iguais, bem sabemos. Mas quais as diferenças nutricionais entre homens e mulheres? Descubra com a ajuda da nutricionista Andreia Vieira as principais diferenças. Diferenças nutricionais entre homens e mulheres   Em primeiro lugar, a diferença mais evidente está relacionada com as necessidades energéticas. Por norma, homens em idade adulta que